ipac_acreditação
 
   
 
 
 
 

 

Destino das amostras após o ensaio

Após a realização dos ensaios, todas as amostras são colocadas no Armazém de Saída de Amostras e ficam à disposição do cliente.

As amostras sujeitas a ensaios destrutivos são guardadas durante o período de um mês após a data de emissão do boletim de ensaio. Após esse período cessa a responsabilidade do Laboratório pela guarda das mesmas, reservando-se o direito de dar o destino que entender às amostras.

As sobras de amostras que possam servir para novo ensaio são colocadas no Armazém de Saída de Amostras, em zona separada das restantes e devidamente identificada, sendo garantida a sua protecção contra deteriorações durante um período de três meses, após os quais cessa a responsabilidade do Laboratório pela sua conservação e guarda. Reserva-se ao Laboratório o direito de dar o destino que entender às amostras.

Durante os períodos atrás referidos, os clientes podem solicitar a devolução das amostras.

Em regra, o Laboratório de Engenharia Civil não efectua expedição de amostras. Quando o cliente o deseje, é efectuada a expedição, sendo-lhe os custos imputados.

A devolução da amostra é efectuada num prazo máximo de 3 dias úteis. Se o cliente se deslocar às instalações do Laboratório, a devolução da amostra é imediata.




 

LINKS RELACIONADOS
 
Destino das Amostras Após
o Ensaio

 


Recepção de amostras

segunda-feira a sexta-feira
08.30h - 12.30 | 13.30 - 17.30

Realização de ensaios
segunda-feira a sexta-feira
08.30h - 12.30 | 13.30 - 17.30

Deslocações para o exterior
Horário a combinar com o Responsável Técnico do Laboratório, na marcação da deslocação.

   
 
Escola Superior de Tecnologia de Tomar | Estrada da Serra - Quinta do Contador | 2300-313 - Tomar | Tel: 249 328 170 - Fax: 249 328 106 - webdesign Marc Lafont